Olá, me chamo Stephanie, e por aqui sou a psicóloga clínica e palestrante. Comecei a atender em 2012, principalmente casos de ansiedade e depressão. E nos últimos anos, tenho me dedicado cada vez mais a casos de autoestima, conflitos familiares e amorosos, desmotivação no trabalho, transição de carreira, assim como, promoção à qualidade de vida através da construção de hábitos saudáveis.
Mas deixa eu aproveitar o ensejo para compartilhar um pouquinho da minha parte enquanto pessoa. Sou natural de São Paulo, mãe de gatos e filha de uma mãe comerciante que compartilhou a sua maternidade com a minha vó que, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho de cuidado e afeto comigo e com a minha irmã. Por causa dessa combinação, sempre fui incentivada a desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
Como filha de uma comerciante, também tive contato com o lado empreendedor desde cedo. Muito provavelmente, este foi o alicerce que me motivou escolher a área clínica na psicologia.
Apesar do ambiente familiar, a minha escolha profissional não foi tão fácil. Até os 16 anos, eu não tinha certeza do que fazer profissionalmente. Mas refletindo, percebi que a raiz de muitos problemas da humanidade era o próprio ser humano. Foi daí, que comecei a pesquisar por áreas que trabalhassem desenvolvendo pessoas. E conhecendo a psicologia foi amor a primeira vista.
Os anos que permaneci na faculdade foram de grande aprendizado. Além do conhecimento na área, foi um momento que adquiri muitas obrigações. Tempo em que desenvolvi um grande senso de responsabilidade e autoconfiança. Mas ninguém cresce sozinho, e o apoio de inúmeras pessoas que de diferentes formas e magnitude me ajudaram a percorrer esse caminho.
Desde que comecei a trabalhar na área, durante o terceiro período do curso de psicologia, pude confirmar que tanto os valores familiares quanto a minha experiência acadêmica me ajudaram a ser bem-sucedida, apesar dos obstáculos que a vida nos apresenta.
A minha dedicação e interesse em pessoas, baseia-se na minha história de vida, como pode notar pela minha redação. Busco me especializar na área clínica e tudo que envolve relacionamento interpessoal. Por isso, acredito que posso contribuir com o seu desenvolvimento.